top of page

PROJETO

O Brasil possui uma vasta extensão de terras, 70% deste espaço não está ocupada e não está sendo explorado de forma correta e sustentável, faltam boa vontade, o comprometimento, seriedade e real intenção de mudar as coisas e principalmente recursos financeiros; a flora, fauna e a diversidade são imensas ainda não catalogadas dentro de padrões técnicos e científicos ocupam 38% de todo território brasileiro, porem na última década vem sendo violentamente agredido; atacado de forma selvagem por poderosos grupos econômicos sem nenhum critério racional ou técnico, voltado para a exploração extrativista objetivando o lucro fácil.

 

O Brasil como todos os países emergentes também tem os seus problemas, crescimento não sustentado, falta de planejamento e controle, desenvolvendo de forma desordenada, sem saneamento, carente de projetos conscientes voltados para resultados efetivos de crescimento sustentado, lucro e melhoria na qualidade de vida. Dentro desta diversidade e expansão populacional sem planejamento não foge à regra de todos os países em desenvolvimento, porem este desenvolvimento esta acentuado de forma mais desordenada na região sul e centro sul. Dentro desta geografia destaca-se na região centro sul a mais desenvolvida o Estado de São Paulo, apontado como referência mundial do crescimento sem planejamento e controle; pôr destacando-se a sua pujança estando colocado como uma das três maiores cidades do mundo.

 

São Paulo tem uma economia forte e 40% do PIB – Produto Interno Bruto do Brasil sai deste estado, possui representatividade mundial, 95% dos 100 maiores bancos do mundo e 93% das 1.000 maiores empresas do mundo possuem negócios tem escritórios e filiais nesta região.

Como todas outras grandes regiões do mundo desenvolvidas ou em desenvolvimento também tem os seus problemas, densidade demográfica concentrada na capital, problemas com transporte, segurança, saúde meio ambiente, qualidade de vida; crescendo de forma desordenada sem planejamento.

Possui graves e crônicos problemas de poluição ambiente no ar, solo, águas, sonora e visual, carente de áreas verdes, as poucas existentes já estão comprometidas com o desmatamento descontrolado, especulação imobiliária, invasões de propriedades.

 

Na última década o governo vem investimento pesado no controle ambiental e estabelecendo políticas de meio ambientes mais rígidos, investiu no saneamento básico, loteamento clandestino, controle de emissões na atmosfera, políticas sustentadas, mas muito que está fazendo ainda e muito pouco ou quase nada.

Se considerarmos uma área dentro do raio de 200 Km. Do centro da capital vamos encontrar poça coisa que ainda resta existem 6 ou 7 áreas de mata nativa preservada, porem apresentando sérios indícios de ataques por especulação imobiliária e invasão de terras alheia programada com o cunho especifica de latifúndio e ocupação do capital alheio. Cerca de 5 áreas de preservação ambiental foram tombadas pelo governo porem nenhuma foi indenizada financeiramente o se exerçam alguma política ambiental de forma sustentável ou ecologicamente correta que visam a preservação, manutenção e principalmente a perpetuação deste patrimônio.

 

Dentro deste contesto geográfico e ambiental São Paulo como todo grande centro do mundo precisa respirar, fazer um planejamento ambiental correto; porem tudo isto tem um custo muito elevado, investimentos precisam ser feitos; ocorre porem que dentro das 7 áreas verdes relatadas, 3 são de propriedade particular, são áreas verdes ainda preservadas, mas já apresentam acentuados indícios de invasão imobiliária, desmatamento e agressões constantes. Localizadas dentro do período suburbano, distanciando em linha não mais que 140 quilômetros em linha reta uma da outra e um oásis, um paraíso ecológico remanescente, que persiste em ficar vivo, porem seriamente ameaçado dentro desta imensidão urbana flagelada. São 3 áreas ambientais distintas de propriedade privada com 326.806.000, metros quadrados de matas nativas dentro da capital da segunda ou terceira cidade desenvolvida do mundo.

 

Estas áreas são compostas de uma biodiversidade complexa e muito rica, compostas de florestas tropicais quase intactas, nascentes de e aguadas fontes de água cristalina distantes de qualquer vestígio de poluição, a fauna ainda e rica mantendo na maior parte a diversidade de animais nativos, funcionam como pulmão natural da cidade filtrando o ar dentro do processo biológico de fotossíntese.

Estas áreas infelizmente quase que imperceptível estão sendo devastadas, com invasores, sofrendo desmatamento, queimadas, invasores que na calada da noite instalam-se clandestinamente fazem acampamentos e começam a perpetuar estes locais construindo lentamente casas de campo, vivendas e ranchos, tudo isto acontecendo debaixo dos olhos da lei, cuja legislação e falha demorada, arcaica e ultrapassada.

Visando parar este processo e reverter os estragos já causados, estamos propondo perpetuar estas áreas, cercando todos os períodos limítrofes, cadastrar remover todos os ocupantes destas áreas ocupadas ilegalmente, reflorestar com exemplares da mata nativa desenvolvida com a flora compostas de espécies do próprio local.

Fazer monitoramento aéreo continuo com helicópteros, e rastreamento eletrônico diário de todas as áreas, instalar 03 brigadas contra incêndio formas guardas e brigadas, estabelecer convênios com ONGs, Universidades e toda coletividade cientifica, possibilitando de modo concreto e efetivo perpetuar esta área para sempre; vertendo este patrimônio perpetuo para a humanidade e gerações futuras.

 

Obviamente para colocar na pratica estes projetos precisam de investimentos; investimentos pesados; não existe nenhuma formula mágica para solucionar este problema, porém estamos exercendo a criatividade, de implementar projetos ambientais autossustentáveis com lucro. Este patrimônio privado está localizado em áreas centrais, bem localizadas com grande e considerável valor patrimonial.

Este projeto tem o objetivo de captar recursos para ser revertidos em projetos de meio ambiente, porem acima de tudo, tem cunho financeiro e está voltado para resultados de prover lucros aos acionistas; além dos resultados de ordem jurídicos ambientais.

Não é um mero projeto de vender repassar bônus ecológicos. Trata-se de vender ações lastreadas no patrimônio real da empresa:

 

  • Avaliação do patrimônio fundiário, lastreado nas terras a preço de mercado (preços locais); seguindo-se critérios de avaliação e padrões técnicos, suportados também das três empresas do mercado imobiliário, lastreado no conhecimento de mercado e as legislações vigentes.

  • Se fossemos extrair toda a madeira existente nestas áreas obviamente todo este potencial tem um valor econômico de grande vulto, todo este material foi planificado e avaliado, reportado em valores financeiros, que no quantitativo será somado ao patrimônio global.

  • Com base nestes valores apurados serão emitidas ações, que serão distribuídas nos mercados financeiras através de Bancos, Corretoras de valores, e Distribuidoras de valores mobiliários.

  • Os acionistas detentores das Ações se beneficiarão na área fiscal contabilizando, no seu patrimônio nas áreas: Patrimonial (ativo fixo), Ecológico (provarão que estão investindo em projetos de meio ambiente), receberão no futuro, dividendo referente a vendas dos bônus dos créditos e sequestro de carbono (títulos negociados na Bolsa de Valores).

 

EMPRESA PROPOSTA:

OXXYNG CALX S/A MEIO AMBIENTE E FINANCAS

Ramo de atividade: Projetos financeiros, engenharia do meio ambiente, reflorestamento, cultura e ecologia, financiamento de projetos, compra venda de imóveis, atuação no mercado de ações e títulos mobiliários.

 

DOCUMENTOS CADASTRAIS:

GLEBA 01

ÁREA TOTAL: 188.706.000 METROS QUADRADOS.

CONFRONTANTES: Vide memorial descritivo.

INSCRICAO NO INCRA: 639..079.012.254-7.

PROPRIETARIO: VALTER MOROZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GLEBA 02

AREA TOTAL: 11.519.665,33 METROS QUADRADOS.

CONFRONTANTES: estrada do Rio Acima e represa Billings, Bairro dos Tatetos, Distrito de Riacho Grande, Município de são Bernardo do Campo.

INSCRICAO NO INCRA: 638.331.521.760

PROPRIETARIA:  MARIA ALVES DE OLIVEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GLEBA - 03

AREA TOTAL:  26.620.000 METROS QUADRADOS

CONFRONTANTES: Vide  memorial descritivo.

INSCRICÃO NO INCRA:

 

 

 

 

 

 

 

PORQUE VOCE E SUA EMPRESA PRECISAM INVESTIR NO MEIO AMBIENTE.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

As ações serão capitalizadas no patrimônio líquido e balanço como ativo.

Ganhos de capital e valorização de ativos, valorização na flutuação de mercado na oferta e procura contabilizar como patrimônio ativo

Compensação ambiental.

Ganhos nos créditos de carbono, ganhos de capital no mercado de créditos de carbono.

ganhos de capital no mercado de sequestro de carbono.

Demonstrar no seu patrimônio ambiental que investe no meio ambiente.

Direito de imagens e explorar o marketing proporcional a participação acionaria.

Demonstrar que você e sua empresa investem corretamente no meio ambiente.

Investimento caucionado e garantido pelo próprio patrimônio imobilizado.

 

  • s-facebook
  • Twitter Metallic
  • s-linkedin
bottom of page